quinta-feira, 28 de maio de 2009

Confissões na Rede

Desde quando foi lançado no final de 2006, o Twitter tem trazido para sua rede social muitas estrelas e celebridades. Ele oferece um serviço de microblogging (no máximo, 140 caracteres), onde o usuário pode postar sobre o assunto que bem entender. Mas o que é tão fascinante nele que outras redes sociais (Facebook, Orkut, etc.) não têm?

Primeiro que ele não é limitado a um país, é mundial. Segundo que é rápido e eficiente, características requisitadas pela nossa sociedade atual. Terceiro, e talvez mais importante para nós fãs, ele permite uma aproximação com nossos ídolos, nos sentimos próximos, integrantes do seu dia-a-dia. E isso acontece sem restrições, basta você seguir quem deseja.

Entre os usuários mais seguidos, está o ator Ashton Kutsher, a cantora Britney Spears, o presidente norte-americano Barack Obama e o canal de notícias CNN. No Brasil, os perfis mais seguidos pertencem, em sua maioria, a humoristas e programas de televisão

Sempre antenada em tudo que acontece ao seu redor, Madonna demorou um pouco a se render a essa nova ferramenta. Porém, ultimamente, parece ter aderido. A cantora ainda não tem uma conta própria, ela “twitta” através do perfil do seu empresário, Guy Oseary. E nós fãs estamos adorando isso. Provavelmente, todos os dias a página de Guy deve ficar lotada de mensagens expressando todo nosso amor a nossa eterna Rainha do Pop.

E estamos sendo recompensados. Nas últimas semanas, ficamos sabendo através do Twitter que Madonna estava em estúdio gravando novas músicas para sua nova coletânea. Ela, além disso, escolheu alguns sortudos que tinham feito alguma pergunta e os respondeu. Foi uma verdadeira injeção de êxtase na nação “madonnica”. Suficiente para nos fazer olhar todo dia a conta do empresário para ver se nossa Diva ou ele escreveram algo novo.

Como se tudo isso não bastasse, uma nova sessão foi criada no site oficial, o Madonna.com. Nela são esclarecidas algumas dúvidas que “assombram” todos os fãs. Tudo isso para provar que Madonna continua com o faro apurado para novidades que possam auxiliar no seu trabalho. Afinal, essa é uma característica dela: estar à frente de seu tempo.



(Voltei depois de um tempo sem atualizações, agora sei como é difícil atualizar um blog)

Nenhum comentário:

Postar um comentário