quarta-feira, 2 de junho de 2010

All the Lovers é um bacanal clean

Todos já devem ter vídeo o novo videoclipe da Kylie Minogue, All the Lovers. A cantora australiana aparece rodeada de pessoas se beijando, se acariciando e todo o resto. É, com certeza, um dos melhores vídeos lançados até agora.


O clipe tem muitas referências. A começar pela mais óbvia: Kylie se transforma em Afrodite, a deusa grega do amor e da beleza. Além disso, podemos comparar o que acontece no vídeo com algo parecido com o que acontecia nos bacanais realizados em homenagem ao deus Baco. Neles, as mulheres saiam correndo seminuas pelas florestas e bosques, atraindo a atenção do sexo oposto ou do mesmo sexo.

Quadro de 1884 que mostra um bacanal.

O cavalo que passa no meio dos amantes não está ali por acaso. Esse animal simboliza o sexo masculino, o macho, tem um significado bem sexual. Madonna já usou esse símbolo também na Confessions Tour


Um balão no formato de elefante também é visto em All the Lovers. Esses balões são muito usados nos Estados Unidos em festa e comemorações que acontecem na rua. Finalmente, Kylie solta uma pomba. Essa é fácil. A pomba significa paz e liberdade.

Juntando todos esses significados, o que vemos em All the Lovers é uma clássica celebração ao amor livre. O que posso dizer é que estou ansioso para a estreia do álbum, Aphrodite.



Nenhum comentário:

Postar um comentário